domingo, maio 07, 2006

Maratona de Escalada

Teve lugar no passado fim de semana em Poios, a Maratona de Escalada organizada pela Irmandade da Topalhada.

As equipas encontraram-se na sexta-feira na "associação" para fazerem a inscrição e confraternizarem. Na verdade, foi por pouco tempo, a alvorada estava prevista para as 5h e o pessoal deixou o convívio para o dia seguinte (pelo menos alguns...).

A minha equipa era a Espaços Naturais, constituída pelo mestre José Abreu, a Kimie, o Leo e eu. O nosso mestre já tinha definido a estratégia da equipa e a mim e ao Leo estava destinado limparmos as vias do sector Nuestros Hermanos e o Zé e a Kimie davam cabo das vias do Microondas. Eram 6:20h quando chegámos à falésia. Fazia um frio de rachar...


O amanhecer na falésia

Leo meio a dormir...

Decidimos dar cabo das vias da esquerda para a direita. Assim começámos nos 7b+, e foi daí em diante. Por volta da 13h da tarde já tinhamos limpado 20 vias e começámos a sentir alguma fraqueza, não sei se foi fome se falta de sono, mas por bem da equipa optámos por fazer uma paragem estratégica de 30 min para recarregar energias. Da parte da tarde o sector foi-se enchendo de escaladores e o fanatismo estava em alta. As noticias do microondas davam conta de que o Zé e a Kimie já tinham limpado as vias todas lá de cima, o que indicava que tudo se encaminhava em pró da nossa equipa!!

Com o sector cheio, o ambiente esteve em alta e finalmente apareceram as equipas fashion que deram um brilho especial ao vale!

Os domingueiros mais fashion do vale

A parte da tarde foi passada a encadear as vias mais fáceis do sector. O ambiente estava fanático e conseguir uma senha para uma via estava complicado...


Climb, climb, climb...

Climb, climb, climb...

Climb climb, climb...


Mais uma para a caderneta

Por volta das 18h já tinhamos feito as vias todas do sector, 47 no total, ficou a faltar um 7b manhoso e um V+ altamente solicitado! Ainda com a energia em alta subimos ao microondas para ajudar o Zé e a Kimie, mas eles só deixaram uma via por fazer, um 6c+ plaqueiro onde o Leo terminou o dia.

O mestre José Abreu em acção

A equipa Serra Mouros (Filipe e Nicola)

Ás 19h terminámos a maratona, com tudo (ou quase tudo...) encadeado. Os membros da team Espaços Naturais escalaram à morte e até a kimie, que estava lesionada, encadeou 14 vias para a caderneta. Feitas as contas ficámos a 2 vias das 100!

A equipa Espaços Naturais (Kimie, Zé, Eu e o Leo)

Depois de um dia solarengo e com a barriga a dar horas, a mais de uma centena de pessoas inscritas na maratona, encontrou-se no restaurante da Redinha para um jantar animado. A sala parecia pequena para tanta gente e o ambiente estava em alta.

Jantar da Irmandade da Topalhada

Houve prémios para toda a gente!!! Desde a equipe mais fashion do vale (que mereceu totalmente o prémio!), à equipa mais jovem do vale, passando pelo prémio "dedica-te à pesca" (o escalador que menos vias fez...).

As perucas da equipa girl fashion (para quem nao reconhece...eu e o Texas)

O prémio mais esperado era o Prémio "Os Senhores de Poios", para a equipa que mais escalou durante a maratona. Feitas as contas, em terceiro lugar ficou a equipa Econauta (Ricardo, Macau, Fred e Marisa), em segundo lugar a equipa Serra Mouros (Nuno, Luís, Filipe e Nicola) e o primeiro lugar foi para a nossa equipa, a Espaços Naturais!!! O "Mestre Golias" (individual feminino e masculino) foi para mim e para o Zé.

O jantar terminou em grande euforia, com o hino da Irmandade da Topalhada! A noite continuou no bar dos Olhos de Água.

À parte dos prémios, o aplauso vai para a Irmandade da Topalhada, que mais uma vez esteve em alta!!! Parabéns!

No domingo, quem ainda teve forças foi escalar para o sector Microondas e Nuestros Hermanos.

Sector Nuestros Hermanos

Para o próximo fim de semana há mais.

5 Comments:

At 10 maio, 2006 00:14, Anonymous chibo said...

Desta vez fizeste mais vias que eu, mas para a próxima vais ver... :)

 
At 10 maio, 2006 11:10, Anonymous Nuno said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

 
At 10 maio, 2006 13:30, Blogger Cigano said...

Bolas, que fiquei cansado só de ler! Eu é mais cervejinha no Friki...

 
At 10 maio, 2006 15:21, Anonymous Leo said...

nao costumo escrever em blogs mas a melhor asseguradora do fds merece :)
e a ver se para a proxima repartimos melhor(de uma forma + justa) as vias, ja bem basta eu partilhar os meus pontos...

 
At 10 maio, 2006 22:01, Anonymous filipamaldonado said...

Parabéns pela força de vontade que tens!

Grande escaladora, grande amiga! :)

 

Enviar um comentário

<< Home