segunda-feira, junho 05, 2006

1ª Prova do Circuito Nacional de Boulder

Decorreu este sábado a primeira Prova do Circuito Nacional de Boulder em Caxias, organizada pela Desnível em parceria com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Esta prova foi a primeira das três provas que compôem o Circuito Nacional de Boulder e a adesão foi em massa.

O pessoal, atletas e organização, teve animado todo o dia num ambiente de puro fanatismo. Os blocos foram abertos pelo Fred Silva e Mário Albuquerque e tinham o selo da Copa do Mundo de Boulder!

As eliminatórias decorreram da parte da tarde, com as meninas e os juniores a saírem em primeiro lugar, depois seguiram-se os séniores. Os atletas tinham 6 min para provar cada bloco, num total de cinco blocos. Foi ver o pessoal a apertar em regletes e aplats, a estrabuchar com os blocos, a encadear ou quase a encadear. Alguns voaram, outros fliparam, muitos apertaram e poucos afrouxaram!

As finais tiveram lugar já de noite, com muito ambiente!! As meninas voltaram a ser as primeiras, e apertaram à morte nas finais. Parece que os equipadores tinham preparado uma surpresa para elas ;)Os rapazes também apertaram em blocos dignos de qualidade internacional, ao bom estilo de uma copa do mundo de boulder. Foi um dia cheio de emoções, muito convívio e muita escalada. Não foi só na competição que se apertou, no isolamento também se blocou muito, em blocos de qualidade internacional.

Feitas as contas ganhou o mestre, pai de dois filhos, Filipe Costa e Silva, seguido do Carlos "Cuca" Simes e Zé Abreu. Nas babes fiquei eu em primeiro, seguida da Marisa Correia e da kimie kon (que lesionada, apertou forte!). Nos sub20 ficou o Marc Xavier em primeiro, seguido do Mário Inocêncio e Luís Barbosa, o Martim teve de abandonar as finais por lesão.

Os parabéns vão todos para a organização, em especial para o Fred, que além de ser o equipador dos blocos, foi o grande dinamizador e organizador da competição. Daqui a 3 semanas, conto ver o pessoal todo a competir nos jardins de Belém!!

Até lá apertem!!!

Como estou a ficar uma cibernáutica de renome, desta vez troquei as fotos pelos filmes. Para quem não foi que veja de perto o que perdeu!!!

4 Comments:

At 06 junho, 2006 13:18, Blogger chb said...

Os vídeos estão muito fixes!!! Dá pra ficar com uma ideia do fanatismo que pairava no ar!!!

Tás a ficar uma croma dos blogs...

 
At 18 julho, 2006 11:09, Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

 
At 20 julho, 2006 17:56, Anonymous Anónimo said...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

 
At 22 julho, 2006 04:29, Anonymous Anónimo said...

I find some information here.

 

Enviar um comentário

<< Home