quarta-feira, junho 21, 2006

Albarracin!

Nada como um feriado ao pé de um fim de semana para aproveitar e fazer uma pontezinha. Qualquer fim de semana com mais de 3 dias já justifica uma saída ao país de nuestros hermanos, e como tal eu não falhei e optei por ir blocar para Albarracin.

Juntei-me com mais seis estarolas e partimos todos juntos numa Renault Traffic (carrinha do Leo) rumo a Albarracin. A viagem (de ida!) decorreu sem problemas de maior, a uns belos 100 km/h de média. Houve tempo para tudo, conversar, jogar ás cartas, dormir, perder-se no centro de Madrid, rir, enjoar, descontrair...

Acabámos por dormir em Cuenca e fazer o resto da viagem no dia seguinte. No primeiro dia estivemos no sector Techos. Muitos blocos encadeados e poucos ficaram por encadear. Nenhum encadeamento de renome, porque os sete estarolas andaram todos os dias sem croqui, era ver as linhas e provar o bloco, se o Tigre fizesse o bloco sem esforço e sem mostrar qualquer sinal de "esmifranço" era bloco para nós nos entretermos.

No segundo dia passeámos e blocámos pelo sector Parking e fomos até ao sector Varanda. O grande ex-líbris deste dia foi o bloco "crocodilo", aberto dois anos antes pelo brasuca Marcel. Todos encadearam o bloco, uns com mais estilo do que outros, uns com mais facilidade que outros. Digamos que foi um bloco para descontrair... O Miguel e a Marisa protagonizaram o encadeamento do bloco em todos os estilos!

No terceiro dia, com a pele a 2/3 rumámos ao sector Arrastradero. Sector guapissimo!!! Montes de blocos 5 estrelas! Eu fiz o melhor bloco do fim de semana, uma esquina de aplates onde a posição do corpo era essencial e a força era só um "extra", desnecessária para encadear o bloco. O Bib's e o Miguel tentaram encadear o maior e mais guapo "mitranço" do fds, ao tentarem (quase encadearam) o 7a mais alto do sector. Muitos pegues, com grande estilo!

Último dia: pele - 1/3, power - 2/3, agulhetas - pelo corpo todo, biceps principalmente. Neste estado fomos até ao sector Peninsula, um dos mais bonitos de Albarracin. Apertou-se pouco mas voou-se bastante e disfrutou-se ainda mais. O pessoal apertou num 6c mitrado, mas ninguém encadeou... Alguns (só os mais destemidos) tentaram o bloco "mais alto" do sector, mas só o Tigre encadeou. Acabámos o fim de semana num bloco com uma saída de aplates, bem massa.

O tempo esteve do nosso lado, e ao contrário das más linguas o sol apareceu por entre as nuvens mas não torrou o nosso cérebro, nem pôs em risco nenhum encadeamento. Ao fim da tarde caiu uma chuvinha, nalguns dias uma chuvada, onde houve lugar a grande confraternização na carrinha. Bebeu-se bem e jantou-se melhor ainda, jogou-se ao pericolar (não pedicular, marisa...ai ai, esse copo) e não façam confusão porque todas as coisas têm dois sentidos!

De regresso, a 100 Km/h ainda conseguimos rebentar um pneu na auto-estrada, só para dar um pouco de adrenalina à coisa, porque os blocos não conseguiram radicalizar o suficiente o nosso fim de semana.

No final, todos apertaram, uns lançaram outros foram em estático, outros gemeram e cairam e outros encadearam e não voaram, uns fotografaram, outros comeram e poucos foram os blocos que ficaram por encadear, tal foi o power com que apertámos as regletes e os aplates dos blocos de Albarracin e as resmas de pele que deixámos na arenisca vermelha deste paraíso de blocos plantados algures junto à nascente do Tejo.

As fotos estão por aqui:

http://www.flickr.com/photos/88409818@N00/sets/72157594172817895

6 Comments:

At 21 junho, 2006 12:51, Anonymous Leo said...

Muito bom, os blocos, a companhia, o tempo, a comida(so no primeiro sentido), o convivio entre todos...
Como diria uma pessoa que eu conheco: quem foi foi, quem nao foi nao foi :)

ps- e voces ja pericularam hoje??

 
At 21 junho, 2006 13:44, Blogger Kimie said...

e fotos?!
;)

 
At 21 junho, 2006 14:34, Blogger Marisa said...

"Pericolar..." eu vi logo que aquelas misturas de vinhos antes do jantar não iam dar certo... oooppsss...! :-)

 
At 21 junho, 2006 15:12, Anonymous Nuno said...

O grande plano do Rui a apertar ganha o prémio!

 
At 21 junho, 2006 20:06, Blogger chb said...

Afinal sempre apertaram alguma coisa... Isso de ir sem croquis é sempre "pericolar"... pode-se sempre dizer k o bloko era muito duro quando não se encadeia... ;)

 
At 23 junho, 2006 01:52, Blogger Hewaz said...

o que vale e q so ganho premios destes!!!!!

boas fotos tenho de admitir

xau xau

 

Enviar um comentário

<< Home