terça-feira, junho 27, 2006

Histórias dos Nomes das Vias

No outro dia tive a ideia de colocar aqui no blog um conjunto de post's dedicados aos nomes das vias. Post's que explicassem o nome das vias de escalada. Sempre achei interessante saber porque é que a Geração gri se chama Geração gri ou porque é que o Bocadinho de Praia passou a Dalai Lama?
.
Para tirar estas dúvidas a mim e aos leitores e para que possamos perceber um pouco mais sobre a história de uma via decidi pedir ajuda aos equipadores das vias. Assim, apenas este post será assinado por mim, todos os outros terão direitos de autor próprios.
.
Não percam os próximos capítulos ;)

4 Comments:

At 27 junho, 2006 17:30, Anonymous pqueiros said...

eu sei de algumas histórias bastante interessantes que resultaram em nomes de vias.

é sem dúvida uma excelente ideia!

 
At 28 junho, 2006 11:43, Blogger sesa said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

 
At 28 junho, 2006 11:45, Blogger sesa said...

Na passada sexta, noite de S.João. eu o joaõ e a natália abria-mos mais uma via na Penha de Portalegre.
A rocha muito podre, os blocos que se soltavam eram cada vez maiores. Quase impossivel encontar local seguro onde meter as protecções. Lá em baixo, em pano de fundo, na cidade ouvia-se música distante das sardinhadas. O suor frio a escorrer da testa.
Nome da via: "Derrucada numa noite de S.João"

 
At 30 junho, 2006 00:29, Blogger chb said...

Algarve - Rocha da Pena, sector Finger Party:
"Puto" Marc no crux da via (1ª ascensão), acabadinha de equipar, ao ajeitar-se num excelente monodedo(!), dá um grito (foi mais um palavrão...), e ao tirar de lá o dedo vê-se sair um zangão... sem cair, volta lá (pensando k já podia apertar no dito mono...), e... pimba! Nova car.... , mas desta não vimos sair nada! Então, pega num pauzinho (sempre a encadear ainda!!! I-NU-MA-NO!!!), vai lá ao mono e sai de lá + outro zangão... Resultado: continuou e encadeou a via (mas não usou o mono, não fosse tar lá 1 3º zangão...).
E assim ficou: "A TOCA DO ZANGÃO" 7a

 

Enviar um comentário

<< Home