segunda-feira, junho 12, 2006

Sagres!

Grande encontro de escalada, psico-bloc, praia, bloco na areia, nigth, dançar e beber até partir!!! Houve de tudo neste fim de semana em Sagres!
.
Hoje vou começar o meu post por dar os parabéns à organização do evento a AMEA (Associação de Montanhismo e Escalada do Algarve) que deu a conhecer as falésias e o psico bloc da ponta de Sagres, com uns croquis de excelente qualidade. A organização pensou em tudo, desde dormida (para os que pregaram olho...) passando pelo jantar no Bossa Nova, que estava excelente, até à bebida à borlix no bar do Dromedário onde se viu o Dosage e o grande filme de bloco na Pedra do Urso (by tugas) em ecran gigante.
.
O pessoal encontrou-se todo na sexta à noite para fazer a inscrição no encontro e ficar com os croquis feitos pelo Bruno. Houve pessoal que ainda foi beber um copozinho e rapidamente foi tudo dormir.
.
Sábado pela manhã o pessoal dispersou-se pelas zonas de escalada em desportiva e em clássica. Eu fiquei pela parede da Armação Nova. As vias são muito boas, com uma escalada hiper técnica por presas meio raras e um pouco extraprumada.
.
À tarde o encontro estava marcado para o psico bloc. E ninguém faltou. Se ainda se lembram das fotos do psico bloc em Sesimbra que estiveram neste blog há umas semanas atrás aviso-vos já, que não tem nada a ver. O psico de Sesimbra era para meninos!!! A única semelhança entre o psico de Sesimbra e o de Sagres está no escalador, mais uma vez o Cuca mostrou o que é escalar "a solo" e o que é mergulhar para dentro de água. Poucos se atreveram a molhar o pé, menos se atreveram a escalar e ainda menos se atreveram a mergulhar. Alguns fanáticos encadearam o 6a de 20 metros, Belchior, Chibo, Marc e Rui foram alguns deles!!! Foi um bom meeting, com muita emoção, muitos baldos, e ainda mais encadeamentos.
.
Ao final da tarde só deu praia no encontro. Houve uns que disfarçaram a frouxidão e blocaram na praia do Beliche, outros quase dormiram na areia e uns "loucos fanáticos" foram para a Parede Grande da Armação encadear o 7b, "Não caias na tentação". Via aberta pelo Nuno, que aliás, no último ano tem sido o grande equipador de desportiva naquela falésia, onde ainda há umas vias que esperam a primeira repetição...
.
De noite houve lugar a jantar no Restaurante Bossa Nova, com entrega de prémios. Assim o prémio do psico para o maior mergulho foi para o Paulo, o prémio para o mais destemido foi para o Cuca. Também houve prémio da frouxidão para o China (aliás no próximo encontro deviam dar um prémio ao pessoal do Barreiro, intitulado "maior representatividade em meetings de escalada e afins!"). Finalmente houve o prémio para o maior encadeador do dia que foi para o Nuno Pinheiro.
.
A noite seguiu no bar do Dromedário com muitos filmes de escalada e bebidas à borlix, bar Bubbles com muito reggae e discoteca Topas (esta última só para pessoal muito rodado na night). Lamento, mas não há fotos da noite, por questões óbvias. Primeiro, não tive tempo, nem me lembrei de tal coisa, segundo, não quero ferir susceptibilidades e, terceiro, é melhor nem saberem o que perderam...
.
No Domingo, só deu praia! O encontro de escaladores foi na areia da praia do Beliche. Alguma ressaca, muito sono e pouca vontade de apertar. Houve alguns que ainda blocaram no Beliche, para disfarçar tanta frouxidão. Salvam-se os fanáticos, Nuno, Cuca, Filipe e Nicola que apertaram na Parede Grande. Desta feita, Nuno e Filipe encadearam a famosa de dois largos "Inferno Roxo" e o Cuca e Nicola apertaram na "Não caias na tentação". O pessoal de Espinho e Portalegre (como vêem veio pessoal de todos os cantos de Portugal...), Chibo e Marc também apertaram na parede da Armação e mais alguns destemidos que tiveram a ideia sensata de ir dormir cedo na noite anterior.
.
O encontro terminou no Dromedário a ver a nossa selecção!!
.
.
"A felicidade é um trajecto, não um destino,
Trabalha como se precisasses de dinheiro,
Ama como se nunca tivesses sido magoado,
Dança como se ninguém estivesse a ver."
In Dromedário
.
.
Nota: Infelizmente as tecnologias já não são o que eram... Impossível "uploadar" fotos hoje, vou deixar isso para depois. A redacção do Climb, climb, climb... pede desculpas e promete ser breve.

6 Comments:

At 12 junho, 2006 18:34, Anonymous Leo said...

praia, mergulhos, escalada, bom ambiente. deve ter sido muito louco.
a ver se pa proxima vou...
ah e venham as fotos, principalmente as de sabado à noite :)

 
At 12 junho, 2006 23:00, Blogger zm said...

Estamos ansiosos por ver as fotos.
Deve ter sido fantástico.
Beijinhos.

 
At 13 junho, 2006 11:15, Anonymous nuno said...

O encontro foi uma granda festa! Tanta festa que ninguém tocou nas vias duras.
Ainda estão por encadear:
Viagem Inaugural L2 - 7c+?
Gula - 7c+?
Bufa e Estica – 8a?
Luxúria – 8a?
Desportiva Ambiental L2 – 8b?
Tudo vias de 30 metros em rocha 5 estrelas!

 
At 13 junho, 2006 13:18, Blogger marc said...

Mega reportagem... :P

Foi um encontro em grande, tambem fico à espera das fotos e dos videos, mas principalmente do salto de +- 17 metros do paulo :O

Quanto à noite houve promessas, mas no dia seguinte foram poucos os que resistiram à praia

 
At 19 junho, 2006 10:54, Blogger sesa said...

Grande festa, grandes vias, a praia estava optima, no próximo estaremos lá.

 
At 24 julho, 2006 22:16, Anonymous Anónimo said...

Acho que voces deram um pouco de seca a quem não se interessa por escalada(tou a falar daquele filme secante do sabado á noite no dromedario), esta opinião não foi só minha, tambem achei que eram só gajos - "Não ha mulheres a escalar???". Tambem acho um pouco fatela andarem a beber á borla no Drom e fazerem publicidade ao Bubbles...Eu quero é surf e Gajas e o Drom a Bombar!!

 

Enviar um comentário

<< Home