terça-feira, junho 27, 2006

Xavier Rudd


Ontem à noite fui ver o concerto de Xavier Rudd no Café-Teatro Santiago Alquimista. Para quem não sabe este artista é australiano com fortes ligações ao ambiente e aos aborígenes.

O concerto foi muito bom! Xavier actua sozinho e toca todos os instrumentos numa coordenação inimaginável. Numa canção toca guitarra acústica, harmónica, banjo, didgeridoo, bateria, entre outros. A sua imagem de marca é sem dúvida o didgeridoo (instrumento usado pelos aborígenes australianos feito com troncos milenares furados pelas térmitas) que toca incrivelmente bem.

"Sinto que eu e o público nos tornamos num só onde a energia é canalizada através da música." In Xavier Rudd

E foi precisamente isto que sentimos ao longo de quase duas horas de concerto a solo com sons frenéticos onde foi impossível ficar quieto e não dançar e vibrar ao som destes toques, com o didgeridoo de fundo.

“…Xavier Rudd toca guitarra sincopada e com toques de jazz, na linha de Dave Matthews com um toque ocasional de didjeridoo.” In New York Times

Não percam o site oficial em
www.xavierrudd.com

2 Comments:

At 27 junho, 2006 11:59, Anonymous nuno said...

Foi o primeiro concerto de Xavier Rudd em Portugal, mas para quem o quiser ver ele vai regressar em breve a Portugal para actuar no Sudoeste.

 
At 07 julho, 2006 17:28, Anonymous Johnny said...

Pelo que ouvi dizer não vai ser no Sudoeste, mas sim no Sagres Surf Fest. Tambem vai lá estar Michael Franti um nome a reter.

 

Enviar um comentário

<< Home