segunda-feira, julho 17, 2006

Histórias dos Nomes das Vias - Azóia

Fisioterapia da Broca (2005) - Descobri as falésias da Azóia no ano de 2005, numa época em que estava lesionado do cotovelo e não podia escalar. Aproveitei estas semanas para fazer uma busca à procura de novas falésias. Na costa sul junto ao Espichel existem, aqui e ali umas falésias com algum potencial. Na Serra da Azóia encontrei três possíveis sectores para equipar. Lesionado, peguei no berbeque e abri umas linhas na Azóia. Passava os fins de semana a equipar e por incrível que pareça o dia em que me doía menos o cotovelo era à segunda. Equipar dava mais resultado que a semana toda na fisioterapia.
.
Cravanço sem fronteiras (2005) – Para arranjar fundos para equipar mais vias, o pessoal decidiu fazer uma recolha de dinheiro no fórum de escalada. O pessoal aderiu bastante e houve, inclusivé, portugueses que viviam no País de Gales que se deram ao trabalho de enviar o seu contributo por carta. A via ficou em sua homenagem.
.
A Berta por baixo e por cima (2005) – Esta via foi aberta pelo Ricardo Belchior. Ele optou por equipá-la a vir de baixo a pôr friends e entaladores. A certa altura este método deixou de dar frutos e o Ricardo deu a volta e acabou de equipar a via a vir de cima. A Berta vem de "aberta"...
.
Salto imortal (2005) – Em honra ao mega, grande, alucinante salto de 70 metros que o João Gaspar deu na falésia do Fojo.
.
Andas à procura da tua neta (2005) - O Victor Viana andava a passear na rua quando viu passar umas chicas jeitosas e ficou a olhar atentamente para as beldades. A certa altura, uma das raparigas sentiu-se observada e perguntou-lhe: andas à procura da tua neta?
.
by Nuno Pinheiro
.
Eu a escalar na Cova da Mijona (Serra da Azóia)

2 Comments:

At 20 julho, 2006 17:56, Anonymous Anónimo said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

 
At 22 julho, 2006 04:29, Anonymous Anónimo said...

I find some information here.

 

Enviar um comentário

<< Home