segunda-feira, julho 24, 2006

Histórias dos Nomes das Vias - Poios

Ketama
.
Quem nunca foi a Marrocos? E quem é que não fuma umas ganzas? Pois, o “João” desta história nunca tinha ido a Marrocos e tão pouco sabia donde vinha o néctar da alegria. Sozinho e numa aventura de quatro rodas, “João” depara-se com o Pequeno Rif que não é o Grande, mas grandes artimanhas e jogos psicológicos aguardam silenciosas/os neste reino do haxixe marroquino. Consulta mapa, vira na próxima à direita, sim, sim por aqui… com destino a Ketama. Um nome bonito para uma cidade e a Lonely Planet até diz que tem uma bela duma Medina.
.
Ketama ainda estava longe e o “João” seguia na direcção correcta. Pela estrada montanhosa serpenteavam os grandtaxi, os camiões, as carrinhas Mercedes e uns carritos podres. Curva contra curva, seguida de mais uma curva, que em pouco tempo tornou monótona a viagem. Até que por fim surgiu uma recta comprida onde um Mercedes preto, novo, topo de gama, em sentido contrário fitava o “João” como o petisco do meio-dia. “João” nem pensou duas vezes, seguiu no seu carro como se nada fosse até porque nunca tinha estado em Marrocos e aquilo deveria ser normal. Quilómetro e meio à frente o mesmo Mercedes preto ultrapassa obrigando-o a parar; sair do carro e finalmente tirar a roupa toda exceptuando a cuequinha. O carro foi, a roupa e pertences igualmente, “João” foi deixado na recta para Ketama de cuecas e com 2 quilos de goma preciosa junto de seus pés desnudos.
.
Questão: Quantos enrolariam vocês até chegarem os moinantes?
.
Nuestros Hermanos
.
O escalador/equipador é aquele indivíduo que a determinada altura se vê a escalar com um berbecas na mão num dos seus sonhos mais felizes. O fanatismo é muito difícil de explicar: Ainda a broca está quente e a via já vai no 3º encadeamento. O rappel para a próxima jornada de criações é rapidamente instalado. Fanáticos!
.
É com esse fanatismo que Poios (e outras) tem vindo a crescer, mas não basta, pois individualmente somos todos uns tesos. Ora, os Nuestros Hermanos ali da Galicia já não o são tanto. Vai daí, os gajos juntaram um pote e ofereceram à comunidade escaladora portuguesa o material para mais de metade das vias do sector “Poios Novo”!
.
Ficámos boquiabertos, mas logo percebemos que os gajos estão a ficar velhos, e resolveram apostar no futuro: “Vamos a ver: Nosotros damos unas plaquetas y unos parabolts a los portugueses y ellos equipan 2 decenas de 6a’s.” Por azar ou por sorte, sabe-se lá, no final saíram muitas frouxas e outras que nem tanto. A “Nuestros Hermanos” é um “bom” 7b+… Outras histórias.
.
Oso, Manolo, Ricardo, Lola, Nati, Carlos, Luís, Luísa, José, Lolo, Chisco, y otros más. Agradecidos.
.
A Irmandade da Topalhada
.
Viva Poios!
.
Caros amigos, a Irmandade da Topalhada não é nenhuma associação, clube, colectividade, sociedade, federação, confraria, agrupamento, congregação, fundação, consórcio, corporação, companhia ou qualquer tipo de instituição. A Irmandade da Topalhada é uma Irmandade da Topalhada, o que significa que está um pouco acima das instituições anteriores, pois trata-se de um grupo de amigos que simplesmente gosta de escalada, do convívio que esta proporciona e de umas boas jantaradas (não fossemos nós uns bons portugueses). E é nesse espírito que por vezes desenvolvemos alguns eventos, actividades, convívios ou como queiram chamar.
.
Que as Duas Argolas vos protejam;
.
.
by Irmandade da Topalhada
Deixa duas no top e mantém a corda tensa como uma harpa

3 Comments:

At 26 julho, 2006 14:40, Blogger chb said...

A história do "João"?? Simplesmente fantástica...
E até desconfio que será o indivíduo.... eheheheh
A Irmandade está sempre um passo à frente dos restantes...
Para quando a próxima surpresa??
Abraço a todos vós...

 
At 27 julho, 2006 12:41, Anonymous Marcio Parente said...

Irmandade da Topalhada sempre em grande

 
At 11 agosto, 2006 16:53, Blogger Cigano said...

Pois... soa mesmo ao Rif... também me tentaram emboscar nessa zona e também era um Mercedes que tentou usar um estratagema semelhante, mas felizmente não resultou. Essa zona de Marrocos é uma caca. É a evitar... aliás, Marrocos é um país a evitar... é feeiooo!

 

Enviar um comentário

<< Home