sexta-feira, julho 28, 2006

Pizza Pazza Pedralva

Neste blog já recomendei livros e música, chegou a hora de recomendar restaurantes. Pois é, aqui vai um post não-escalada!
.
Um dia que vão a Sagres, ou para esses lados, não podem perder uma passagem na "pizzaria de Pedralva", nome porque é conhecida a Pizza Pazza.
.
.
A pizzeria fica na pequena vila de Pedralva. Quem vai de Vila do Bispo em direcção à Carrapateira, surge à direita um desvio com indicação de Pedralva. A vila é pequena e a iluminação escassa. Chegando às casas da vila é impossível falhar a pizzaria, afinal, todos os caminhos vão dar à casa mais famosa de Pedralva.
.
.
Há pizzas para todos os gostos, vegetarianas, com carne, camarão, frutas e pizzas de entrada. As dimensões das pizzas são generosas e a massa é do mais fino que já comi, muito estaladiça. Eu fiquei fã da pizza de beringela que aconselho vivamente! Claro, que há alternativas para quem não goste de uma bela pizza, lasanhas e saladas são outros gourmets do restaurante.
.
O ambiente é descontraído com esplanada que se divide por dois pisos. A afuência é diversificada, desde os surfista da Costa Vicentina aos urbanos lisboetas. Os empregados, de várias nacionalidades, são simpáticos e eficientes.
.
A pizzaria está aberta até altas horas, pelo que há sempre tempo para jantar. Por vezes, pode ser necessário esperar um bom bocado pelas pizzas, mas neste sítio o tempo não custa a passar, e a boa companhia, boa conversa e boas entradas fazem esquecer o tempo de espera.
.
.
Depois de um dia desgastante de praia ou um dia de escalada, nada melhor que uma passagem pela "pizzaria de Pedralva".

9 Comments:

At 28 julho, 2006 13:04, Anonymous Johnny said...

Tambem fazem entregas ao domicilio como foi testemunhado pela Isa:
http://www.youtube.com/watch?v=OUc9ECNBKKQ

 
At 28 julho, 2006 14:30, Anonymous Anónimo said...

Hello!
Só para dizer que passei por lá a semana passada e fiquei mega fã tanto das Pedralvas como do Pizza Pazza. Até fiquei interessada em recuperar uma daquelas casas velhas com vista para o monte. Mas após uma breve investigação soube que um lisboeta cheio da papel comprou tudo e que vai transformar as Pedralvas num gigantesco Surf Camp. Esperemos que não perca o seu misticismo...

Bjus.
Mariana

 
At 28 julho, 2006 14:52, Anonymous Fernando said...

Pizzas? Pizzas? ...agora que já julgava que isto era um blog fanático sério vêm p'raqui com surfs e praias... e depois um gaja fica agarrado, sem ninguém para ir para a Serra escalar!

 
At 31 julho, 2006 14:39, Blogger chb said...

Aconselho mesmo... mas é bom que estejam bem no relax e com tempo, porque uma vez com o Nuno, o Guga e o Bruno tivemos à espera 3 horas!!!
Mas a qualidade vale pela espera... e podemos sempre ir apreciando a paisagem... ;p

 
At 01 agosto, 2006 15:02, Blogger Cigano said...

E não é que o gajo comeu a pizza com faca e garfo?? Mon dieu... que menino!
Agora que fizeste publicidade ao sítio, vou ter que fazer uma anti-publicidade senão aquilo enche-se de Benga Bengas e um gajo ainda demora mais a ser servido, aqui vai: Não vão lá... aquilo é uma granda merda, os empregados são cámones, trazem sempre o pedido errado, isto quando o trazem e demora buéda tempo e um gajo quase que morre com o estomago colado às costas e é bueda feio e e e pronto, não vão lá.

 
At 14 setembro, 2006 14:29, Anonymous Anónimo said...

1º Aquilo a que chama vila, de vila não tem nada... é apenas uma aldeola, com uns 10 ou menos habitantes.
2º E eu que sou do concelho, nunca fui à pizzeria, por isso nao sei se é boa ou nao, ate porque já ouvi duas versões (tanto boa cm má).
3º Se o bacano fala mal daquilo, so tem um remedio, nunca mais lá voltes, que isto de grunhões já tá cheio.
Tenho dito

 
At 24 julho, 2008 20:47, Anonymous Anónimo said...

e Qual é a marca de Cerveja alema que la servem? É um espetaculo. Nao me lembro o nome....

 
At 05 outubro, 2008 17:31, Anonymous Anónimo said...

I went there last night. The first thing that suprised me is that there was a queue to get in. Where are we .. in the middle of some large capital - no just in a small micro village that's impossible to find lost in the hill on the way to nowhere. Hmm, I thought, Pizzas must REALLY good to draw such a crown. And they were. Please open during the day so that we can make the most of the view..

 
At 16 abril, 2011 22:09, Anonymous Anónimo said...

as pizzas continuam excelentes , cerveja chama-se Erdinger , é mesmo muito boa
se aquilo por vezes não corre pelo m,elhor é porque tem mesmo muito people
. nao foi um lisboeta, foram uns quantos, bem a ideia é boa, e sempre revitalizaram aquilo apesar de algumas polemicas .

 

Enviar um comentário

<< Home