terça-feira, julho 18, 2006

Top 10 de vias - Farol da Guia

Mais um post sobre "escalagem"! Não resisto, é mais forte que eu...
.
Infelizmente, não tenho novidades sobre novas escolas de escalada, encadeamentos, "weekend reports" e por aí. Como ando lesionada, acabo por escalar menos e apertar pouco... Aproveito para actualizar o meu blog com posts diferentes, mas que me parecem interessantes.
.
Assim, hoje vou colocar aqui aquelas que são para mim, as 10 melhores vias da escola de escalada da Guia!
.
Top 10
.
Levitação, 6c+
Kind of Magic, 7c+
Via láctea, 6c+
Ovomaltine, 6a+
Pinóquio, 7a+
Descanso dos Guerreiros, 6c
Placa sem nome, 6a
Equilíbrio, 6b
Cantinho dos teimosos, 7a+
Odisseia rochosa, 7b+
.

A mítica "Kind of magic", 7c+ (foto: Diogo Bento)

10 Comments:

At 19 julho, 2006 00:11, Anonymous Mário said...

Boa selecção belinha!
Apesar de viver perto da guia e de já lá ter ido muitas vezes existem vias às quais ainda nao pus os pés - odisseia rochosa e cantinho dos teimosos - mas s tu dizes k são fixes, ok! proximo dia k for à guia e esteja tempo bacano vou prova-las.

fica bem***

 
At 19 julho, 2006 10:00, Anonymous Nuno said...

Para mim a melhor é Odisseia Rochosa (7b+), também gosto muito da Hidrofóbica.

 
At 19 julho, 2006 10:33, Blogger zm said...

Eu acrescentaria a Bacalhau com Grelos (7b, se não me engano), a via emblemática da Guia Nova.
Beijinhos.
ZM

 
At 19 julho, 2006 12:36, Anonymous Bruno Santos said...

Boas, comecei a escalar à cerca de 1 ano e meio, posso nesta altura dizer que tou completamente viciado, tenho escalado principalmente na fenda e em paredes artificiais, tipo Monsanto, rocodromo etc.., vou agora em agosto à Baia do Mexilhoeiro, gostava de saber a tua opinião, mais experiente, muito mais experiente aliás, sobre esta escola.

 
At 19 julho, 2006 17:56, Anonymous Anónimo said...

Não sei se é o melhor sitio pa perguntar isto mas aqui vai.
Alguém sabe onde posso comprar um Crash Pad por menos de 150€?

 
At 20 julho, 2006 10:36, Blogger Isabel said...

Viva Bruno!
Eu não conheço muito bem a Baía do Mexilhoeiro, mas parece-me uma boa escola. Não deixes de escalar também em Montejunto, que tem montes de vias boas de grau acessível e na Serra da Azóia, principalmente no sector Condomínio Fechado.
Abraço, Isabel

 
At 20 julho, 2006 16:08, Anonymous Bruno Santos said...

Obrigado pelas dicas, vou então neste fim de semana conhecer a serra da Azoia.
Já agora, e desculpa se estou a ser chato, mas sabes onde posso encontar croquis da azoia?

um Abraço

Bruno Santos

 
At 20 julho, 2006 17:53, Anonymous nuno said...

Viva!

Eu tenho dado o croqui em troca de um contributo monetário para comprar material para equipar.
O equipamento é muito caro mas se dividirmos por todos os escaladores dá pouco a cada uma.

O pessoal tem contribuído com 12 euros mas há quem ache muito e contribua com menos.

Faz a transferência bancária do valor que te parecer justo e eu envio-te os croquis para o teu email.

O meu nib é: 0033 0000 01980154065 76

Se tiveres alguma dúvida não hesites em ligar-me: 961220252

Fica bem,
Nuno Pinheiro.

p.s. não te esqueças de me dar o teu email

 
At 20 julho, 2006 17:56, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

 
At 22 julho, 2006 04:29, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

 

Enviar um comentário

<< Home