sexta-feira, setembro 29, 2006

2 Amores

Ontem fui ao teatro ver a peça que estreou há poucos dias no Teatro Villaret. Intitulada "2 Amores" esta é a última obra da dupla António Feio e José Pedro Gomes. Desde que estreou a peça "Arte", em 1998, que sou fã incondicional destes actores.
.
Mais uma vez, eles não desiludiram e puseram em cena uma comédia hilariante, centrada na vida de um taxista, personagem interpretada por José Pedro Gomes, casado com 2 mulheres, Maria e Ana. Por uma casualidade, João Santos, o taxista, vê a sua vida dar uma reviravolta e a mentira envolvendo os dois casamentos está prestes a ser descoberta. De mentira em mentira o taxista, com a ajuda do seu vizinho, Simão Horta, personagem interpretada por António Feio, vai enganando as duas mulheres e dois inspectores da polícia, que entretanto entram na história.
.
Com encenação de António Feio, fazem ainda parte da peça os actores António Machado, Cláudia Cadima, João Didelet, Joaquim Guerreiro, Maria Henrique e Martinho Silva.
.
O cenário encaixa perfeitamente na história, apresentando uma dinâmica impar em todo o enredo.
.
É uma história de mentiras, com situações caricatas e improváveis que põem o público a rir a cada minuto e a envolver-se numa história no mínimo surrealista.
.
É sem dúvida uma peça a não perder. É rir do principio ao fim, até os músculos das bochechas se ressentem!!