segunda-feira, setembro 18, 2006

Gorges de L'Ardeche

A descida das gorges de l'Ardéche é sem dúvida um bom programa para um dia de descanso. Situado a poucos kilómetros de Avignon, junto St. Martin de L'Ardéche, este rio e as suas margens foram consideradas Reserva Natural e Sítio Classificado.
.Gorges de L'Ardéche
.
O passeio é para se ir fazendo, é para sermos levados calmamente pela corrente, a sentir os aromas das margens, para vislumbrar a imensidão de calcário que nasce em paredões de mais de 300 m ao longo do rio, formando umas gorges absolutamente incríveis. São 30 km a remar junto a margens selvagens que formam pequenas baías onde se pode parar e descansar ou simplesmente disfrutar de uns banhos.
.
A nossa canoa
.
Eu na canoa
.
Nas gorges é possível ainda ver o famoso Pont d'Arc, que é um arco natural com 60 metros de altura. O ex-libris da região.
.
Durante o passeio há variadíssimos spots para o psico-bloc. Há de tudo, desde grandes paredões com pouca presa, a pequenas falésias com buracos alucinantes. É só atracar a canoa, escalar... e mergulhar.
.
Eu num "psico" hiper fácil
.Nuno noutro "psico"
.Mais falésias para o psico-bloc
.
A oferta para alugar as canoas é incrível e o passeio tende a ser muito concorrido, facto que empobrece a descida do rio. É preciso ter cuidado para não chocar com alguma canoa vizinha na descida de algum rápido (é ida à água, na certa!).
.
Quando não se rema...

2 Comments:

At 19 setembro, 2006 10:06, Anonymous Nuno said...

Esta garganta têm mais paredes de calcário boas para equipar que Portugal X 10!!!!!
Dava para equipar 10 Fendas, 10 Poios e 200 Azoias!!!!!

 
At 22 setembro, 2006 12:31, Anonymous Anónimo said...

Muito perto existem ainda as Gorges du Chassezac onde existe muito mais rocha para exlorar (vias e blocos), vejam em http://membres.lycos.fr/castelbloc/ e http://www.coronn.com/

Igor

 

Enviar um comentário

<< Home