segunda-feira, outubro 02, 2006

1ª Prova do Circuito Nacional de Boulder

Decorreu este fim de semana a 1ª prova do Circuito Nacional de Boulder. O evento teve lugar num sitio priveligiado, a baía de Cascais. Numerosas foram as pessoas que por lá passaram e ficaram a ver o pessoal a competir e a escalar.
.
T-shirt da competição (apoio da Deep Eyes)
.
A organização da prova esteve à altura e de 0 a 10, a organização leva nota 20!! Não só pela logistica em torno da competição e apoios alcançados, mas também pela simpatia do pessoal da organização, pelos equipadores que não facilitaram mas possibilitaram um bom espectáculo, pelo DJ que passou boa música, pelo pessoal da Desnível que colaborou para o acontecimento da prova, pelos júris que nunca faltam e por todos os competidores que aderiram em massa, desde as camadas mais jovens aos veteranos.
.
Estrutura onde decorreu a prova
.
Quem lá esteve a assistir deve ter curtido e passado bons momentos, gritando: - Vai lá!! Lança!! Sobe o pé (esta não era p ser dita...)! Quem não foi, por motivos maiores, fica já o aviso que tem nova oportunidade na cidade de Arouca daqui a poucas semanas.
.
Bom, mas vamos lá por partes e em formato reduzido.
.
Sábado o dia amanheceu chuvoso e a organização teve de adiar as eliminatórias para a tarde e passar as finais para domingo.

A prova teve início já passava da 13h. Primeiro foram os mais jovens e as meninas. Blocos para todos os gostos, com muita presa, extraprumo q.b., e alguma dificuldade para diferenciar os atletas.

De seguida vieram os séniores e sub 20, que começaram a eliminatória sob o pôr do sol na baía. Acenderam-se os holofotes e com a música a rolar os melhores escaladores nacionais deram um bom espectáculo, a apertarem e a esmagarem as presas...como se houvesse amanha (sim, porque as finais estavam agendadas p o dia seguinte)!!!

Em acção (da esq para a dir, Marc, Bibs e Mário)

Domingo, tudo a postos para as finais femininas e dos sub 20. Foram feitos os últimos ajustes, os equipadores lá colocaram mais umas presas e tiraram outras quantas e no final os blocos estavam duros... ou nós é que estávamos frouxos!

Depois do aquecimento da praxe, blocagens inumanas e lançamentos super guapos e algum alongamento, deu-se inicio às finais dos sub 20. De bloco em bloco eles lá se foram esforçando e por pouca diferença acabaram por ficar em 1º Marc Xavier, 2º Márcio Bonifácio, 3º Mário Inocêncio e 4º Luís Barbosa.

As raparigas tinham os mesmos blocos dos sub 20 com mais uma ou outra presa para o pé. Depois de muito esforço e alguma luta acabou em 1º Kimie Kon, 2º Eu, 3º Marisa, 4º Rute, 5º Allison e 6º Sónia.

Eu nas finais (Bloco 3)

A apertar no Bloco 1 da final

A agarrar em monodedo no Bloco 1 da final


Enquanto vêem a prova das meninas pensam: - Bem, elas estão mesmo fortes! :)

Logo de seguida, foram as finais masculinas séniores. Com 4 blocos para provar, os atletas deram o seu melhor. Mas logo de ínicio se percebeu que a luta estava entre o José Abreu e o Leopoldo Faria.

O Zézito flashou três blocos encadeando o último ao terceiro pegue, não dando hipóteses ao Leo, que encadeou três dos quatro blocos. Os restantes atletas, nenhum fez top, fechando a classificação, com Ricardo Belchior (3º), Ricardo Neves (4º), Sílvio Morgado (5º), Nuno Carneiro (6º) e Martim Vidigal (7º).

Mais uma vez parabéns à organização, aos atletas e ao público que berrou e puxou pelos competidores!

3 Comments:

At 03 outubro, 2006 12:50, Anonymous nuno said...

“Enquanto vêem a prova das meninas pensam: - Bem, elas estão mesmo fortes! :)”

Parece-me que o pensamento deve ter sido o oposto: - Bem, elas estão mesmo frouxas!

Enquanto na prova masculina todos os blocos foram encadeados. Na prova feminina só houve um top!
Ou as meninas estavam mesmo frouxas ou os equipadores pensaram que elas estavam inumanas!

 
At 05 outubro, 2006 11:27, Blogger marc said...

Eu tbm ia comentar a linda frase “Enquanto vêem a prova das meninas pensam: - Bem, elas estão mesmo fortes! :)” mas está tudo dito :P

Os blocos deveriam ser mesmo duros pk nem com massagens havia encadeamentos :P

 
At 02 novembro, 2006 12:58, Anonymous Joaninha said...

eles têm que aprender com alguém... :P

 

Enviar um comentário

<< Home