quarta-feira, outubro 25, 2006

Dente de Leão

Mais uma vez o Nuno pediu-me para escrever umas linhas no meu blog. Como o assunto me pareceu mais interessante que os biceps da malta dei-lhe mais um ecran... Aqui ficam as novidades dos equipamentos.
.
Equipando
.
No sábado, aproveitando as tréguas da chuva, a velha guarda invadiu o Dente de Leão. Seis escaladores todos com mais de 30 anos!!! Eu, umas das mais recentes entradas neste grupo, mas um digno representante da PDI com mazelas em tudo o que é tendão, fui equipar, já que escalar está fora de questão pois o meu cotovelo esquerdo teima em continuar de férias.
.
Enquanto os outros se esforçavam para conquistar os tops das linhas mais recentes, eu jogava flippers com grandes calhaus fazendo com que os níveis de adrenalina dos asseguradores fossem superiores aos dos escaladores (mesmo quando a presa da mão abanava e a ultima protecção já estava a dois metros dos pés).
.
Filipe Costa e Silva na "Trigo do jóio"
.
E assim nasceu a "Pim Pam Pum Cada Pedra Mata Um" um 6c de 36 metros com 14 cintas mais top e que se situa à direita da "A Menina dança?".
.

"Pim Pam Pum Cada Pedra Mata Um", 6c

Obrigado ao Gaspar (primeiro encadeador) pela ajuda no equipamento e ao Filipe pela sua inesgotável criatividade a dar nomes às vias.

Apareçam por lá que vale a pena!
.
Nuno Pinheiro.

5 Comments:

At 25 outubro, 2006 13:40, Blogger FCS said...

E obrigado ao Nuno pela sua inesgotável capacidade de dar marteladas (Esteve quase umas 6 h seguidas a brandir o martelo como um furioso)! Graças a ele a Face Norte esteve impraticável sob o dilúvio do deus Thor e mesmo a Oeste e a Este não se estava a salvo. Mas o saldo foi positivo, mais uma excelente via (segundo parece) num local excepcional.

Apesar das novas vias que vão aparecendo é melhor que ele se cure depressa. Antes que alguém morra enterrado enquanto ele faz a sua particular terapia...

 
At 26 outubro, 2006 14:43, Anonymous Johnny said...

Podiam explicar que o Dente de Leão é em Sesimbra. Eu para descobrir o que era isso tive de me esmifrar todo nos arquivos deste blog.

Um abraço.

 
At 27 outubro, 2006 16:20, Blogger chb said...

Se todos os escaladores quando estivessem lesionados fizessem o que andas a fazer, eram poucas as falésias por equipar em Portugal e arredores... Continua com o bom trabalho e este fds vimo-nos em Sagres, certo?

PS: E qualquer dia já fazias um blog teu não? Nem que fosse só pra pôr posts de vias novas e conselhos para lesionados crónicos...

Aperta!

 
At 31 outubro, 2006 18:20, Anonymous johnny said...

Então? Não há nada?...

 
At 02 novembro, 2006 09:10, Anonymous nuno said...

No site do GMES tem o acesso e topos (desactualizados)

http://www.gmesintra.com/topos/html/dentedoleao.htm

 

Enviar um comentário

<< Home