segunda-feira, novembro 06, 2006

Campeonato Nacional de Boulder

Decorreu no passado fim de semana o Campeonato Nacional de Boulder, organizado pelo Clube de Montanhismo de Espinho. Mais uma vez a organização da prova esteve muito boa. A adesão à prova foi em massa, com mais de 70 inscritos, distribuídos pelos diversos escalões.
.
Nas eliminatórias os atletas tinham 16 blocos para encadear em 3h. Nesta prova não há isolamento para os competitores e todos podem ver cada um a provar os blocos. Entre o pessoal a desbundar nos blocos, ouvia-se dicas entre os atletas "pôe o pé ali, e lança com a mão direita", muita gente a encadear blocos, muita escovadela nos aplates manhosos. O ambiente da prova esteve muito descontraído, com os séniores masculinos a esforçarem-se por um lugar na final. Havia blocos para todos os gostos, desde vias em aplates a regletes inexistentes, passando por "caganitas no céu" com milhares de presas para o pé, também havia tectos e blocos verticais, uns mais técnicos e outros de puxar o hidráulico. A juntar a tudo isto a prova de Espinho foi ainda abrilhantada pela "excessiva" presença feminina, que contou com mais de dez inscritas.
.
Entre as eliminatórias e as finais teve lugar a prova de lançamentos, com uma grande surpresa. Desta vez quem "voou mais alto" foi o Ricardo Neves, destronando o campeão Pedro Queirós, que levou o segundo lugar.
.
Os blocos das finais estavam duros. Dos atletas séniores masculinos e femininos só o José Abreu conseguiu encadear alguns dos blocos da final, arrecadando o 1º lugar, logo seguido de Frederico Silva (2º lugar) e de Filipe Cardinal (3º lugar), este último estreante no pódium de competições nacionais.
.
Na prova feminina, os blocos estavam muito duros e as meninas muito frouxas, assim que entre uma e outra bonificação a classificação ficou eu em 1º lugar, seguida da Kimie Kon (2º lugar) e da Marisa Correia (3º lugar).
.
O escalão júniores estava muito renhido com o domínio absoluto dos "putos de Cascais", tendo ficado o Luís (Bibs) Barbosa em 1º lugar, seguido do Mário Inocêncio (2º lugar) e do Márcio Bonifácio.
.
Aqui ficam umas fotos de quem esteve mais preocupada em competir do que a fotografar...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

4 Comments:

At 06 novembro, 2006 12:02, Anonymous nuno said...

Muitos parabéns ao Bib´s e ao Cardinal!!! Primeira vitória e primeiro pódio respectivamente!
E claro parabéns à Isabel e ao Zé já habituados aos pódios!

 
At 06 novembro, 2006 14:29, Blogger FCS said...

A Isabel foi simpática, mas os outros não precisam de ser... Já pus lá no V-Duro um livro de reclamações.

 
At 07 novembro, 2006 23:13, Blogger Filipa Maldonado said...

PARABÉNS ISABEL! :) That´s my girl! Abracinho forte, Filipa

 
At 09 novembro, 2006 13:41, Anonymous Anónimo said...

oi amiga!! parabéns pelo 1º Lugar, que bem mereces!
Beijinhos e energia positiva!

Mariana

 

Enviar um comentário

<< Home