segunda-feira, novembro 27, 2006

Circuito Nacional de Boulder, Arouca

Este Outono tem estado repleto de competições de escalada, feitas as contas já vamos em quatro. Muda-se o local, mantém-se os júris, alguma mudança nos equipadores e uma afluência cada vez maior é o que se tem observado em cada prova, sendo os escalões seniores femininos, juvenis e iniciados onde se tem visto um maior aumento dos competidores. Para que tenham uma ideia até açorianos estiveram presentes nesta prova.
.
Desta feita foi a vez da cidade de Arouca receber a 2ª Prova do Circuito Nacional de Boulder, inserida no Festival Internacional de Águas Bravas. Mais uma vez, o pessoal de Lisboa, eu incluída teve de rumar ao Norte para mais uma competição. O tempo esteve agreste e o frio foi muito, salvou-se o caloroso ambiente entre os competidores, público e organização que animaram o dia.
.
A competição teve ínicio às 15h. As raparigas foram as primeiras a competir logo seguidas dos juniores e dos séniores rapazes. O sistema foi o habitual deste Circuito: 5 min para resolver um bloco, com 5 min de descanso entre bloco. Nas eliminatórias haviam 5 blocos para encadear tanto para os rapazes como para as raparigas.
.
Os equipadores da prova foram os experientes Frederico Silva (equipador das provas do Circuito) e o Filipe Costa e Silva (equipador do Campeonato Nacional de Boulder).
.
Os blocos estavam ajustados ao nível dos escaladores. Nas raparigas nenhum bloco ficou por encadear e nos rapazes os primeiros quatro blocos estavam acessíveis para a maioria dos escaladores e o último bloco só viu encadeamentos do José Abreu, Júlio Braga, Ricardo Neves e Ricardo Alves.
.
Na final só havia lugar para 6 raparigas e 6 rapazes seniores e 3 rapazes juniores. As finais começaram por volta das 20h. E mais uma vez as raparigas abriram as hostilidades, seguidas dos rapazes.
.
Feitas as contas fiquei em 1º, logo seguida da Kimie kon (2º classificada) e da Rute Delgado (3ª classificada), nos júniores, a taça foi para o Mário Inocêncio (que por pouco passava à final sénior), seguido do Marc Xavier do Algarve (2º classificado) e Luís “Bibs” Barbosa (3º classificado).
.

Nos séniores masculinos assistiu-se a um bom espectáculo, protagonizado pelos equipadores, Frederico Silva e Filipe Costa e Silva e pelos seis competidores que passaram à final. O Zé lá teve que se esforçar num ou noutro bloco, seguido muito de perto pelo Júlio Braga. Mais um vez e para não destoar esta época o Zé Abreu levou a melhor voltando a arrecadar o primeiro lugar, seguido de Júlio Braga (2º classificado) e Ricardo Alves (3º classificado).
.
A prova dos juvenis e iniciados teve lugar no domingo.
.
Aproveito para agradecer o apoio muito especial do público que esteve presente até às 2h da manhã (hora a que terminou a prova). Obrigado também à organização do evento, aos equipadores, à Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada, à Câmara Municipal de Arouca e um especial agradecimento à loja Espaços Naturais que mais uma vez proporcionou o prémio da competição.
.
E parece que para o ano há mais...
.Pódio júniores: Luís Barbosa (3º lugar), Mário Inocêncio (1º lugar), Marc Xavier (2º lugar)
.

Pódio feminino: Rute Delgado (3º lugar), Isabel Boavida (1º lugar), Kimie Kon (2º lugar)

Pódio masculino: Ricardo Neves (5º lugar), Filipe Cardinal (4º lugar), Ricardo Alves (3º lugar), José Abreu (1º lugar), Júlio Braga (2º lugar)

São as fotos que tirei da prova... A ver se disponibilizo uns filmes aqui no quiosque!

2 Comments:

At 27 novembro, 2006 20:30, Blogger dr. plim said...

sweet, excelente ver que existem comps e que estao a ser bem organizadas e bem frequentadas! Que diferenca entre agora e quando eu estive ai ha dois anos...
E e bom ler reportagens e ver videos especialmente. Talvez saia bem um video visto do top do blocos?!
Forca e cuidado com as lesoes
Bruno

 
At 28 novembro, 2006 10:52, Anonymous Anónimo said...

...That´s my girl!!

Bjus
MGP

 

Enviar um comentário

<< Home