terça-feira, março 13, 2007

Team Petzl Beal em Torres Novas

Decorreu no passado fim-de-semana em Torres Novas um encontro de escalada com a presença da Team Petzl Beal. Estiveram presentes o Rui, eu, o Zé, o Leo, o Luis e o Marc. No sábado houve uma apresentação de fotos da Team na Sociedade Torrejana de Espeologia e Arqueologia e no domingo uma concentração em na zona de Bloco de Casal João Dias, Serra D’Aire.
.
Esta zona conta com dezenas de blocos de dificuldade média-baixa ideais para quem se quer iniciar nesta actividade. A maioria dos blocos estão marcados por setas, mas existem ainda muitos por abrir. Os blocos são na sua maioria verticais com presas e buracos perfeitos. Ainda há muitos blocos por explorar escondidos por detrás da densa vegetação arbustiva.
.
O encontro iniciou-se às 10h da manha e contou com a presença de mais de 20 miúdos torrejanos, com idades a compreendidas entre os 5 e os 16 anos.
.
Todos tiveram oportunidade para escalar os blocos e só alguns experimentaram uma queda segura nos crash-pads. Magnesiaram as mãos e fizeram lançamentos à super-herói, com e sem ajuda todos chegaram ao cimo dos blocos ou completaram as travessias. As meninas estavam mais tímidas a observarem de longe a força e energia inesgotável dos rapazes. Até os pais, motivados pelos filhos e pelo ambiente, também se aventuraram a trepar pelos calhaus. O ambiente esteve fanático com os mais novos a mostrarem a sua audácia.
.
Os elementos da team Petzl Beal além de seguradores, no sentido restrito da palavra, também mostraram a sua força num bloco mais duro.
.
Aqui ficam umas fotos dos mais novos a apertarem.
.


2 Comments:

At 13 março, 2007 17:35, Anonymous MP said...

Muito bem, boa iniciativa. Parabéns.

 
At 14 março, 2007 00:03, Blogger Cati said...

Eu já sou uma fã tua, não só por seres a minha referência nacional da escalada no feminino mas por reconhecer bastantes qualidades que até para uma estranha com a qual vagamente te cruzaste, facilmente tas reconhece mas de facto não consigo deixar de ficar com um sorriso de orelha a orelha ao ver que se envolvem em iniciativas deste género e desta forma. Parabéns, só vêm valorizar a prática da escalada e os vossos próprios valores.
Para uma iniciante como eu espero continuar a poder apreciar a tua inspiradora progressão. Parabéns!

 

Enviar um comentário

<< Home