terça-feira, outubro 30, 2007

Slides dos Estados Unidos em São Pedro do Estoril

Desta vez os slides são no sul! Será já na próxima segunda-feira, dia 5 de Novembro, às 21h, no Centro de Interpretação da Ponta do Sal em São Pedro do Estoril. A organização desta palestra está a cabo da Associação Desnível e conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais. A entrada é livre e há lugar para muita gente, por isso apareçam!
.
Nesta sessão fotográfica vamos relatar uma viagem de 2 meses pelos Estados Unidos. O percurso iniciou-se em Nova Iorque e culminou em San Francisco, a mitica coast-to-coast vista pelos olhos de escaladores.
.

Passamos por várias das melhores escolas de escalada desportiva dos Estados Unidos, Rumney, Red River Gorge, Maple Canyon, Red Rocks, entre outras, não esquecendo uma passagem pelas famosas zonas de bloco, como Bishop na Califórnia ou Joe´s Valley no Utah. Tempo ainda de explorar a escalada clássica no deserto, em Indian Creek e Moab, e para terminar no vale mais famoso do mundo da escalada, Yosemite.
.

No cimo da Castleton Tower em Indian Creek
.


Para não se perderem, aqui fica um pequeno mapa de acesso. Não tem nada que enganar é mesmo junto à marginal virado para o mar.
.

Em http://www.cm-cascais.pt/Cascais/Viver/Ambiente/POOC/Ponta.htm