sexta-feira, dezembro 21, 2007

Um minuto de silêncio...

Já (quase) todos sabem da grande perda que sofreu a escalada nacional no passado fim de semana...
.
Pois é, enquanto decorria a prova do Campeonato Nacional de Escalada na Guarda, enquanto o pessoal apertava pelas falésias do Portinho da Arrábida e do Farol da Guia, enquanto outros blocavam na Pedra do Urso e o Júlio teve o infortúnio de partir o calcanhar (as melhoras, a ver se ficas bom rápido!!!), nas falésias da zona centro ouvia-se de quando em vez "Viva Poios", enquanto outros brincavam com os "amigos" e os entalecos em qualquer serra deste nosso belo Portugal e enquanto os frouxos ficaram em casa esparramados no sofá, o Famoso Hilty sofreu uma queda aparatosa na falésia de Sesimbra, vindo-se a despenhar em mil pedaços, sem salvação possível. Os restos mortais reposam agora no fundo do oceano...
.
Desta vez o Nuno não teve sorte em mais um dia de "equipanço" e perdeu um grande amigo que o acompanhava não só nos momentos em que esteve lesionado, mas que também o acompanhava em inúmeras viagens a Sagres, fez-lhe companhia na Azóia e outras falésias mais. Mas não foi só o Nuno que ele acompanhou, nascido do berço de um dos grandes escaladores nacionais, Francisco Ataíde, este berbequim já furou além fronteiras e em cada canto do nosso Portugalito. Este fim de semana foi o seu fim, por isso, um minuto de silêncio, conforme sugeriu o meu compadre.
Para aqueles que sentem esta perda na pele, para aqueles que de vias vão ficar mais pobres, para aqueles que queiram ver mais chapinhas a brilhar em cada falésia, aqui fica o Fundo do Escalador Desvalido:
.
0033 0000 0198 0154 065 76
.
(Todas as contribuições serão reportadas e actualizadas no Fórum Havista pelo Nuno Pinheiro)
.
Desde já o meu obrigado a todas as contribuições. Eu vou já chegar à frente com a minha contribuição!

1 Comments:

At 22 dezembro, 2007 00:24, Blogger Sem Naufragar said...

Amiga, a comunidade de escalada está de luto. Sem conhecer, lamento sempre a ausência de alguém que é importante, como o vosso amigo, e com toda a certeza, manterá essa importância para quem teve oportunidade de partilhar momentos com ele.
O teu tributo é de valor. Força.

 

Enviar um comentário

<< Home