terça-feira, junho 24, 2008

Riscas

Entre idas a Sagres, que ultimamente se têm tornado mais frequentes, talvez pelo bom tempo e pela praia ou pela qualidade das vias, novas vias vêm surgindo neste pequeno tesouro do sul de Portugal.
.
Depois do Nuno abrir duas linhas naquela que viria a ser a "famosa" parede das riscas, todos os que lá escalaram ficaram motivados com o potencial da falésia. Primeiro eu, o Leo e o Chibo abrimos três linhas, depois o Miguel abriu mais duas vias, sendo que uma delas é de dois largos. Eu e o Leo voltámos lá e abrimos mais duas linhas. Feitas as contas já lá estão nove vias para serem escaladas!
.
O ambiente aqui é de aventura e tendo em conta que as vias são novas e a rocha de qualidade duvidosa o uso de capacete é recomendado, sendo o equipamento indispensável para uma tarde bem passada.
.
Aqui fica o croqui antigo:
.

1a - ? - 6c?

1 – Primo ás fatias – 7a

2 – Manobras a'riscadas – 6b+

2a - SpitAndy - 6b+

3 – Riscas e Petiscas – 7a+

4 – Código de barras – 7a

5 – Irmãos metralha – 6b+

5a - Maçanetas - 6c

5b - Mil folhas - L1: 7a+, L2: 6c+

As vias novas são a SpitAndy, 6b+, entre a Manobras a'riscadas e a Riscas e Petiscas, que tem o ínicio comum com a Riscas e Petiscas e acaba no mesmo top da Manobras a'riscadas. À esquerda da Irmãos metralha, a primeira via (à esq) chama-se Maçanetas, 6c e a segunda (à dir) chama-se Mil folhas e tem dois largos: L1 - 7a+, L2 - 6c+. Existe ainda mais uma via nova à esquerda da Primo às fatias mas ainda carece de alguma limpeza por isso não se recomenda a sua escalada.

Os graus das vias são sugestão de quem as escalou por isso podem sofrer alguma oscilação natural.

Para lá chegar é só consultar o post deste mesmo blog.

2 Comments:

At 24 junho, 2008 15:48, Anonymous Nuno said...

A qualidade da rocha é em geral muito boa, tirando o primeiro largo da "mil folhas". Este largo ainda necessita de muita limpeza e como tal desaconselho vivamente a sua escalada.

 
At 30 junho, 2008 10:01, Blogger chb said...

Novo croqui e infos em www.algarviomarafado.blogspot.com

Quando vamos lá equipar mais umas??

Bjk

 

Enviar um comentário

<< Home