terça-feira, julho 08, 2008

Porque há vias que têm de ser encadeadas

Esta fissura excepcional fica mesmo por cima da parede grande do Espinhaço. Quem por lá passa não fica indiferente a esta fissura extraprumada em granito laranja, onde só se vê uma argolinha no top da via, e tudo o resto é a pôr material!
.
Também eu corri em busca do encadeamento desta fissura. Como o jogo é pôr o material, sejam eles friends ou entaladores, a tarefa complica-se um pouco pelo menos para uma pessoa como eu, pouco experiente nestas matérias. Mas depois de umas incursões ao Espinhaço, umas idas à Serra da Estrela e algumas quedas em friends a via saiu!
.
Foi na semana passada, numa ida ao Espinhaço para introduzir esta falésia aos americanos que por cá andam, que saiu o encadeamento com a ajuda de cinco "amiguinhos" preciosos!
.
É sem dúvida uma das melhores linhas da região de Lisboa, o granito, o local, a beleza da escala em livre, o nervoso miudinho, o mar, enfim… tudo junto fazem desta fissura uma escalada excepcional, onde sabe bem cada escalada. Uma via a não perder!
.
Eu no Palácio da Lua, no meu primeiro pegue à via.

2 Comments:

At 08 julho, 2008 16:41, Blogger Pedro Hauck said...

qual é o grau da via?

 
At 08 julho, 2008 16:45, Blogger Isabel said...

Boa pergunta!!!
A via vai custar mais ou menos se te entalas ou não na fissura...
Senão te entalares e fores a pôr os friends dizem que vale 7c! Se fores americano e estás habituado a fazer os entalamentos de mão em fissuras a via vale 7b!

 

Enviar um comentário

<< Home