segunda-feira, outubro 20, 2008

Obrigado

Muito obrigado pelas palavras de apoio.
.
Foi na semana passada que teve lugar o Campeonato da Europa em Paris. Desta vez a FPME apenas conseguiu apoiar a participação de quatro atletas, eu, a Marisa, o André e o Zé.
.
Para mim a estadia em Paris não foi a melhor... Infelizmente apanhei uma gripe e passei os dias com uma "epidemix", recheada com dor de garganta e de cabeça, febre, tosse e pinguinho no nariz. Com este belo cenário acabei por só participar na prova de bloco. Apesar de ter ficado nos últimos lugares desta vez fiquei contente com a prova. Foi a única vez em que me mexi nos blocos e se não fosse a falta de experiência a competir poderia ter encadeado 3 (e quase 4) dos 5 blocos da eliminatória. Mas claro, como é raro competirmos em internacionais ainda temos muita dificuldade em ler bem o bloco à primeira e os cinco minutos acaba por ser pouco tempo para resolver os enganos técnicos...
.
Os meninos também se portaram bem e apertaram nas presas da competição. O José Abreu teve o azar de lhe escorregar um pé logo no início da via de dificuldade e o André Neres conseguiu um excelente resultado nesta vertente ficando em 44º lugar.
.
Enfim, foi mais uma competição em tentámos dar o nosso melhor.
.
Enquanto o Governo Português continuar a apoiar a Federação de Campismo vai ser muito complicado os escaladores portugueses vingarem numa competição lá fora... É pena que o desporto seja prejudicado por estas questões politicas e é vergonhoso que não haja nenhuma atitude quando é tão claro que os escaladores estão com a Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada. Espero que as próximas gerações tenham mais apoios e se motivem em ir competir lá fora, porque nós portugueses também podemos ficar entre os primeiros e também podemos vingar neste desporto.
Desculpem o desabafo...
.
Aqui ficam algumas fotos da competição tiradas pela Marisa.
.
Eu no terceiro bloco da eliminatória
.
Eu no primeiro bloco da eliminatória
.
Quase quase a encadear o segundo bloco
.

André Neres a apertar no bloco
.

José Abreu no primeiro bloco.
.

Infelizmente não tenho nehuma foto da Marisa a competir... Aqui fica o registo dela a apertar nos blocos de Fointanbleau.

3 Comments:

At 20 outubro, 2008 13:33, Anonymous Anónimo said...

Os mais novos vão ter a sua primeira participação em competições internacionais já dias 1 e 2 de Novembro. Mas como tu referiste com apoio financeiro muito escasso!
É pena!
Nelson Cunha

 
At 21 outubro, 2008 09:00, Blogger xleen said...

O desporto português (e infelizmente não é só a escalada) tem muito que evoluir e o governo português também.

Felizmente continuam a existir desportistas como tu que apesar de tudo conseguem fazer alguns milagres.

Sentimento de cumplicidade pois compreendo que a sensação de impotencia no estrangeiro deita qq um abaixo.

 
At 21 outubro, 2008 17:47, Blogger hugoo said...

Eu acredito que as proximas gerações de escaladores portugueses terão possibilidade de lutar de igual com os melhores do mundo. Até lá, vocês são os nossos campeões!! Parabéns*

 

Enviar um comentário

<< Home