quinta-feira, dezembro 11, 2008

Ao quarto encadeamento…

Não sei bem porquê, mas existem certos puxadores que em certas situações nos parecem regletes cortantes, daquelas em que o antebraço dá de si, incha e deixa de desempenhar a sua função! Não consigo muito bem encontrar a explicação, mas a verdade é que acontece.
.
Ontem foi mais um desses dias! Dia em que o antebraço voltou a inchar e eu voltei a cair a olhar para as duas argolas e para a expresse que pairava ao sabor do vento, sem antes conseguir passar a corda no mosquetão…
.
Nos Pinheirinhos esteve alto sol, com direito a muitos apertanços, Guga e Cuca (e não façam confusão porque são duas pessoas diferentes – o Cuca e o Guga!) a abrirem a maré de encadeamentos da Arrebenta ao som do Mandolim do Nico, houve ainda lugar para vermos o ar de pânico da Verónica ao protagonizar o maior baldo do dia e quiçá da sua vida de escaladora!
.
O dia estava demasiado fanático para eu ir para casa de mãos a abanar! E assim foi, de repente os puxadores pareceram-me mesmo puxadores e souberam mesmo a puxadores! Claro que ter descoberto um bom poiso para o pé esquerdo também ajudou… E no final passei mesmo a corda na expresse e ficou menos uma por encadear!
.
Não percam, bem perto de vocês uma das melhores vias deste Portugalito que nos está sempre a surpreender, a Arrebenta Pilhas!
.

Eu na Arrebenta Pilhas (Foto: Ricardo Alves; Equipador: Leopoldo Faria)

3 Comments:

At 11 dezembro, 2008 15:36, Anonymous nuno said...

O título não está muito bem explicado no texto. "Ao quarto encadeamento" porque só à quarta vez que a Isabel agarrou as últimas presas é que conseguiu chapar o top.
Vocês que não conhecem a via devem estar a pensar: "chapar o top é muita duro" vão lá e vejam!
Eu acho que não passou de uma estratégia para ela poder desfrutar mais desta excelente via!

 
At 11 dezembro, 2008 20:05, Anonymous Macau said...

Bem Isabel! Imagino a tristeza... de já não ter a via na lista dos projectos!!

Hasta,

 
At 14 dezembro, 2008 06:40, Anonymous Tiago said...

Parabéns mais uma vez!!
Estou muito curiosopara experimentar a "Arrebenta", agora só me falta estar muito forte como tu!;)lol
Hasta!

 

Enviar um comentário

<< Home