sexta-feira, agosto 13, 2010

Bike Tour Sines-Sagres

Ainda no mês de Julho, aproveitando uma semana de temperaturas amenas fomos até Sagres de bicicleta. A ideia era chegar a Sagres por estradas de terra evitando ao máximo as estradas movimentadas de alcatrão. Por isso, decidimos iniciar o percuso em Sines. Como também queriamos aproveitar as belas praias da costa alentejana e levar o passeio com calma, não tivemos pressa e calmamente descemos a costa alentejana em 3 dias.
O percurso é muito variado e interessante. Desde o percurso no cimo da falésia com vista para as praias e encostas do Cabo Sardão até ao percurso pelo meio da zona agricola do alentejo. Na zona da praia do Malhão passámos alguns momentos mais complicados tentando manter o equilíbrio entre a areia que se acumula no percurso. As zonas mais complicadas, pelo menos para mim, foram o vale da ribeira de Odeceixe, a subida da vila de Aljezur, as encostas junto à praia da Barriga e Cordoama e a passagem junto à praia do Amado onde o caminho (trilho de caminhada) tinha desaparecido com uma derrocada.
Mesmo antes de chegarmos a Sagres fizemos a paragem estratégica na Tasca do Careca e às 22h já estávamos em frente ao Dromedário de caipirinha na mão a curtir a brisa maritima.
E porque uma imagem vale mais que mil palavras...























2 Comments:

At 13 agosto, 2010 14:11, Blogger José "Easton" Oliveira said...

Porque um escalador não tem apenas que, e só escalar :)
Fantástico percurso.
Força aí.

 
At 18 agosto, 2010 16:24, Blogger Zé Pataleno said...

Sei de uns ciclistas que vão gostar disto..
Boas pedaladas

 

Enviar um comentário

<< Home