sexta-feira, janeiro 07, 2011

Surfing @ Sagres

Depois de passar medo na aventura da abertura da via Into the Wild Grass, decidi ir passar medo para as ondas do Oceano Atlântico. E o saldo é bem positivo, porque no mar eu passo muito mais medo do que nas alturas. Com este post pretendo mudar um pouco o ambiente deste blog e mudar assim do plano vertical para o plano horizontal. A única semelhança entre o surf e a escalada é a quantidade de tombos, que essa é sempre grande!
As ondas grandes de inverno e a minha falta de jeito não deixam margem para dúvidas, passei os últimos dias do ano a engolir muita água entre muitas máquinas de lavar com e sem sistema de centrifugação no que resultou em muitas nódoas negras e muito pouco "stand-up".
Aqui fica um registo de uma viagem onde a mochila de escalada não saiu do porta-bagagens. Mas não pensem que fui a única a trocar a escalada pelo surf, muitos compinchas escaladores juntaram-se à festa em Sagres para se enfiarem dentro de água e não para se pendurarem nas falésias do Cabo de S.Vicente. Apesar das dificuldades diverti-me demasiado com essa cena do "surf", e, claro, com a passagem de ano raging em Sagres!
.
A esquerda da praia da Ponta Ruiva
.

Mais Ponta Ruiva
.
A furgo do surfista brasuca
.

O mar de Inverno!
.

Happy!
.

Carrapateira
.
A única prova do meu "alto estilo"
.

Final do dia na praia da Mareta
* Vamos lá ver se isto se recompôe e o próximo post é sobre aventuras mais verticais... Mas com este ínicio de ano acho que ainda vão vir mais posts como este.

2 Comments:

At 07 janeiro, 2011 17:55, Blogger Alessandra said...

Olá Isabel!
Como eu, vejo que também divides escalada e surf...e eu ainda ando dividindo-o em passeios en bici agora...saludos desde brasil ao teu lindo blog

 
At 10 janeiro, 2011 15:38, Blogger Isabel said...

Olá Alessandra,
Saludos desde Portugal. Vejo que como eu também estás a meio dos estudos de doctorado.
Vi o teu blog, está muito fixe! Essa aventura de bicicleta para a "noche vieja" deve ter sido muito massa.
Sorte para o próximo ano!

 

Enviar um comentário

<< Home