quinta-feira, outubro 13, 2011

Serra da Freita

Ainda antes de falar das vias das "mulheres" na serra da Estrela vou passar à frente alguns fins-de-semana para deixar aqui uma pequena descrição das últimas aventuras.
Ainda antes de rumar a Braga para escalar na Meadinha, passei pela Serra da Freita para andar a pé e descer o rio Frades inferior sem fato neoprene, facto só possivel nesta nova estação que fica entre o Verão e o Outono :)

Fiquei muito surpreendida com as informações disponibilizadas no ínicio de cada canyoning. Com tanta divulgação é muito fácil qualquer um descer um rio. Não tenho fotos da descida do rio mas aqui fica uma foto tirada da "travessia do carteiro" onde se vê as últimas marmitas ou caldeirões (não sei qual a designação a usar neste caso) do sector inferior do canyoning do rio de Frades.


Rio Frades inferior


Pelo que vi na net podem encontrar muita informação e croquis no site da Desnível. Quem quiser aprofundar as técnicas ou aprender mais sobre o assunto eles também disponibilizam cursos.


As aventuras na Meadinha vêem já a seguir. Entretanto não deixem de dar uma vista de olhos no Abismo Branco. Reparem no instrutor do curso de especialista instantâneo em escalada clássica. São só precisos 5 minutinhos!

2 Comments:

At 14 outubro, 2011 00:35, Blogger Filipe Ascensão said...

essa parte dá para fazer toda sem corda ;)
fizeste uma boa escolha no rio;) mas melhor melhor, é o Poio, mas esse já não dá sem fato :P

 
At 15 outubro, 2011 08:41, Blogger Nelson Cunha said...

Pode parecer uma modalidade nova e ainda mais refrescante, mas já há uns 10 anos atrás que fiz alguns canyonings no Gerês com o Marco e ele ía sem fato!!!

É preciso ter coragem!!!

 

Enviar um comentário

<< Home